Um dos principais fatores responsáveis pelo “marasmo mental” a que nos submetemos é nossa preguiça de ver soluções alternativas para um problema. Isso, como boa parte das coisas na vida, é questão de hábito.
Experimente este novo “hábito”: evite, o máximo possível, a rotina, o próprio hábito de fazer as coisas. Comece tentando mudar, a cada dia, o itinerário que faz para ir ao trabalho, à escola, para casa. Tente caminhos diferentes. Faça parte do percurso a pé, ou de ônibus, ou de bicicleta. Tente patins! O importante é variar, experimentar outras perspectivas.
Variando o itinerário
Compartilhe:
Bruno Souza
Mestre em Engenharia de Produção, Especialista em Gestão de Negócios e Bacharel em Comunicação Social. Possui mais de 20 anos de experiências na gestão de projetos de ciência, tecnologia e inovação (PD&I) para órgãos públicos e privados, de âmbito nacional e internacional e na gestão de instituições de ensino de grande e pequeno porte (vivências como Diretor Executivo, Diretor Acadêmico e Coordenador de Cursos de graduação e pós-graduação). Também foi professor universitário para cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente é diretor técnico e co-fundador do Instituto Modal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Todos os posts