Cronograma de aulas – Introdução à Publicidade e Propaganda

Este é o cronograma de aulas da disciplina Introdução à Publicidade e Propaganda:

Turma A

AulaDataConteúdo
124/08/15Apresentação do professor e da disciplina. Discussão sobre “Propaganda é a Alma do Negócio”.
231/08/15Conceitos iniciais. Fundamentos de Marketing.
314/09/15Conceitos iniciais. Marketing: 4 Ps e relação da publicidade com o marketing. Propaganda, publicidade, promoção.
421/09/15Revisão da aula anterior. Discussão da TAREFA 1. Meios de comunicação: TV, rádio, impresso, novas mídias.
528/09/15Problematização: ciranda de artigos (leitura, discussão e problematização), etapa 1 dos seminários de IPP.
605/10/15Mercado publicitário: principais segmentos. Consumidores: quem são e como se caracterizam. Segmentos e nichos. Público-alvo, target e consumidor-padrão.
712/10/15A agência e o trabalho publicitário: dinâmica da agência e dia a dia do publicitário.
819/10/15A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
926/10/15A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
1002/11/15Apresentação: Seminários Problematização
1109/11/15Apresentação: Seminários Problematização
1216/11/15A agência e seus departamentos: criação. Brainstorming. Produção (RTVC, gráfica, novas mídias).
1323/11/15Existe vida fora da agência?
1430/11/15Convidado especial: palestra
1507/12/15Avaliação final da disciplina: autoavaliação, avaliação do professor, dúvidas e sugestões.

Turma B

AulaDataConteúdo
128/08/15Apresentação do professor e da disciplina. Discussão sobre “Propaganda é a Alma do Negócio”.
204/09/15Conceitos iniciais. Fundamentos de Marketing.
311/09/15Conceitos iniciais. Marketing: 4 Ps e relação da publicidade com o marketing. Propaganda, publicidade, promoção.
418/09/15Revisão da aula anterior. Discussão da TAREFA 1. Meios de comunicação: TV, rádio, impresso, novas mídias.
525/09/15Problematização: ciranda de artigos (leitura, discussão e problematização), etapa 1 dos seminários de IPP.
602/10/15Mercado publicitário: principais segmentos. Consumidores: quem são e como se caracterizam. Segmentos e nichos. Público-alvo, target e consumidor-padrão.
709/10/15A agência e o trabalho publicitário: dinâmica da agência e dia a dia do publicitário.
816/10/15A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
923/10/15A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
1030/10/15Apresentação: Seminários Problematização
1106/11/15Apresentação: Seminários Problematização
1213/11/15A agência e seus departamentos: criação. Brainstorming. Produção (RTVC, gráfica, novas mídias).
1320/11/15Existe vida fora da agência?
1427/11/15Convidado especial: palestra
1504/12/15Avaliação final da disciplina: autoavaliação, avaliação do professor, dúvidas e sugestões.

O cronograma está sujeito a alterações! Acompanhe as aulas para saber das mudanças e novidades!

Compartilhe:   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.